Histórico

Histórico

  • 1937

    Na cidade de Cumari/GO, o Sr. Antero Rodrigues de Oliveira, marceneiro e carpinteiro, abre uma marcenaria para fabricação de móveis em geral, e como toda empresa familiar, seus 12 filhos cresceram ali. Quatro deles, desde pequenos, ajudavam o pai até aprenderem com ele o ofício de ser Marceneiro e os princípios éticos para se lidar com pessoas.

  • 1967

    Os quatro irmãos, Divino, Pedro, Wander e Eurípedes Rodrigues de Oliveira, registram a empresa na cidade de Goiânia/GO, com o nome fantasia Marcenaria Oliveira, dando continuidade ao sonho e ao trabalho do pai. Transformando a empresa em uma referência no mercado moveleiro do país.

  • 1988

    Com o crescimento da empresa, mudam o nome fantasia para IMOL – Indústria de Móveis Oliveira, marcando o início de uma pequena indústria já com algumas máquinas maiores e principalmente, a visão empreendedora. Eurípedes Rodrigues de Oliveira, o irmão caçula, foi quem sempre esteve à frente da IMOL sendo o nome de referência da empresa.

  • 90/00

    Neste período, o segmento de móveis de alta decoração cresceu muito dentro da IMOL, atendendo ao mercado lojista de todo o Brasil. Suas peças sempre se destacaram no mercado pela qualidade, design e fino acabamento, tudo em lâmina de madeira natural e laca.

  • 2001

    A terceira geração da família Rodrigues de Oliveira, assume gestão da IMOL. Harley de Oliveira Paiva, profissional com mais de 30 anos de experiência com o mercado de engenharia para grandes obras, assume a empresa mudando mais uma vez o rumo e dando uma guinada nos negócios, com o foco no mercado corporativo.

  • 2002

    A empresa conta com máquinas mais modernas, uma produção mais eficiente e que, portanto, permitia alçar voos mais altos. Intensificou-se a utilização do MDF com acabamento em BP. A lâmina de madeira natural continuou a ser usada, só que de maneira mais moderada devido às exigências ambientais e alto custo.

  • 2003

    A IMOL conquista a conta do Banco Real ABN para fabricar móveis em larga escala para as agências do Brasil inteiro. Essa experiência com os bancos permitiu à IMOL se profissionalizar em um curto espaço de tempo para atender às exigências do mercado corporativo: preço, qualidade e cumprimento dos prazos de entrega.

  • 2004

    Intensifica-se nesta data, uma produção voltada para o mercado hoteleiro. Com a conquista de duas grandes contas de grupos hoteleiros no Brasil, RQVC e Grupo Privê, a IMOL volta-se para este mercado, se especializando assim com mais altos níveis de exigências de cada bandeira.

  • 2012

    Inicia-se a construção do novo parque industrial do Grupo IMOL para dar forma os sonhos da família Rodrigues de Oliveira e para atender à crescente e exigente demanda do mercado. A nova sede está localizada no Distrito Agroindustrial de Senador Canedo, dentro da Grande Goiânia.

  • 2013

    Inauguração da nova sede do Grupo IMOL com 16.000m² de área. O Grupo IMOL está hoje, em sua 4ª geração, sendo que a 2ª e 3ª geração da família Rodrigues de Oliveira ainda continuam à frente dos negócios e disseminando os princípios e ideais para o crescimento de maneira moderada e estável.